Leste Europeu

Torcida do Osijek se juntou para limpar neve do campo e, paga pelo clube, doou dinheiro à caridade

A neve castiga os Bálcãs neste final de semana. Assim, para que o Osijek pudesse enfrentar o Inter Zapresic neste domingo, pelo Campeonato Croata, seria necessário um grande esforço coletivo. O clube convocou sua torcida e prometeu pagar quem ajudasse a limpar a neve, espalhada pelo gramado e pelas arquibancadas. O trabalho em conjunto deixou o Estádio Gradski apto para o compromisso. Os torcedores, porém, foram capazes de um gesto grandioso além da ajuda à agremiação. Eles juntaram o dinheiro recebido pelo serviço e doaram a instituições de caridade da cidade.

Com o campo limpo, o Osijek recompensou a empatia de sua torcida de outra maneira. Os alviazuis golearam o Inter Zapresic por 6 a 0. O atacante Mirko Maric foi a estrela da tarde, anotando três gols. Com o resultado, a equipe aparece na segunda colocação do Campeonato Croata. Está a oito pontos do líder Dinamo Zagreb, mas luta principalmente pelas vagas à Liga Europa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo