Leste Europeu

A torcida do Ferencváros criou um mosaico do Mestre Yoda e teve até sabre de luz feito com sinalizadores

Os fãs de Star Wars estão empolgados nesta segunda-feira, após a divulgação do novo trailer da franquia. E, durante o final de semana, a obra-prima de George Lucas recebeu um tributo nas arquibancadas da Hungria. Antes do clássico contra o Újpest, o principal de Budapeste, a torcida do Ferencváros evocou o Mestre Yoda para desejar que a força estivesse com seus jogadores dentro da Groupama Arena.

[foo_related_posts]

O inventivo mosaico preparado pelos alviverdes trazia a imagem da Estrela da Morte, além de um bandeirão com o rosto de Yoda. Já a melhor parte ficou ao momento em que os torcedores criaram um sabre de luz ao Jedi, a partir de sinalizadores verdes enfileirados. “A força está conosco”, dizia a faixa sob a coreografia.

E deu certo: o Ferencváros venceu o clássico por 1 a 0, gol de Franck Boli. A equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Húngaro, três pontos atrás do Fehérvár. Além do mosaico, a torcida alviverde realizou outras ações, com direito a uma queima de fogos enquanto a bola ainda no dérbi. Vale conferir o vídeo (e o trailer, caso você ainda não tenha visto):

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!