Leste Europeu

Spartak vence Lokomotiv; Shakhtar mantém liderança

O Spartak Moscou venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 1 neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Russo. A vitória foi a primeira do Spartak na competição, já que tinha empatado e perdido nas duas primeiras rodadas.

Os gols da partida foram marcados por Marek Suchy, aos 11 minutos, e Ari, aos 18 minutos. Alexandr Aliev descontou, aos 28, ainda no primeiro tempo. O Spartak tem quatro pontos e Lokomotiv têm três.

No sábado, o Zenit conseguiu vencer fora de casa o Dynamo Moscou por 2 a 1. Danny, aos 12, e Vladimir Bystrov, aos 33 minutos do primeiro tempo marcaram os gols da equipe de São Petesburgo. Dmitri Kombarov diminuiu, de pênalti, aos 21 do segundo tempo. O Zenit tem sete pontos e o Dynamo tem quatro.

O atual bicampeão, Rubin Kazan, não conseguiu sair de um 0 a 0 com o Terek Grozny. O Rubin tem sete pontos e o Terek tem cinco.

Shakhtar vence e mantém vantagem na ponta

O Shakhtar Donetsk venceu o Arsenal Kyev por 3 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Ucraniano. Os três gols da equipe foram marcados por brasileros. Jádson marcou o primeiro aos 11 minutos e Luiz Adriano ampliou aos 26 minutos. Maksin Shatskikh descontou aos 33 do segundo tempo, mas Douglas Costas marcou o terceiro, aos 45, e fechou o placar.

O Dynamo Kyev, segundo colocado, venceu o Metalurg por 3 a 0, com dois gols do atacante da seleção ucraniana Artem Milevskiy. Depois de Taras Mikhaklik abrir o placar para o Dynamo, aos 17, o atacante marcou aos 45 e aos 16 do segundo.

O Shakhtar lidera com 55 pontos, seguido pelo Dynamo, com 53. O primeiro colocado vai para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o segundo disputa a fase preliminar.

Confira classificação e resultados do Campeonato Russo e Ucraniano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo