Leste Europeu

Spartak se recupera após demissão de Laudrup; Metalist vence

Logo no primeiro jogo após a demissão do técnico dinamarquês Michael Laudrup, o Spartak Moscou se recuperou no Campeonato Russo. Neste domingo, pela quinta rodada da competição, a equipe bateu, no estádio Luzhniki, o Terek Grozny por 2 a 0, sob o comando interino de Valery Karpin, diretor do clube.

O jogo foi complicado para os donos da casa, que só conseguiram abrir o marcador após a expulsão de Mishchenko, aos 11 minutos do segundo tempo. E mesmo assim o gol demorou para sair, com Bystrov, aos 27. O segundo foi marcado pelo atacante brasileiro Weliton, aos 37 minutos, definindo o placar.

Nas outras partidas deste sábado, o Krylya Sovetov manteve a liderança da Premier Liga, pelo menos provisoriamente, ao empatar com o Rostov em 0 a 0, fora de casa. Já o Tom, em Tomsk, bateu o Spartak Nalchik por 1 a 0, assim como o Moskva derrotou o Saturn, em Ramenskoe, também por 1 a 0, gol do argentino Bracamonte.

Campeonato Ucraniano

Pela 24a rodada do Campeonato Ucraniano, que começou na sexta-feira, o Metalist Kharkiv derrotou o Vorskla Poltava por 1 a 0, fora de casa, e assumiu o segundo lugar da competição com 46 pontos. O único gol do jogo foi marcado por Devic, aos 44 minutos do segundo tempo.

A equipe, no entanto, está 15 pontos atrás do líder Dynamo Kiev e agora um à frente do Shakhtar Donetsk, que entra em campo neste domingo: faz o clássico de Donetsk contra o Metalurg.

Confira as outras partidas do dia: Karpaty Lviv 1×1 Zorya e Metalurg Zaporizhya 0x1 Dnipro Dnipropetrovsk.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo