Spartak Moscou vai ajudar Welliton a conseguir passaporte russo

O diretor Esportivo do Spartak Moscou, Dmitriy Popov, anunciou nesta quarta-feira que o atacante Welliton deve se naturalizar russo nos próximos meses. Ele admitiu também que o clube recebeu recentemente ofertas pelo jogador, mas que todas foram recusadas.
“Sim, o Spartak recebeu ofertas oficiais pelo Welliton. A resposta foi a mesma em todos os casos: o brasileiro não está à venda. Welliton está jogando na Rússia há cinco anos. No próximo ano ou até mais cedo que isso, o Spartak vai ajudá-lo a conseguir um passaporte russo”, garantiu Povov ao jornal Sport-Express.
O assunto foi comentado também pelo técnico da seleção russa, Dick Advocaat, que deixou aberta a possibilidade da convocação do brasileiro.
“Se ele quiser se tornar um cidadão russo, deixemos ele fazer isso, se ele acha isso aplicável. Ele merece um lugar na seleção? Vamos esperar para ver isso quando se tornar possível”, disse o treinador holandês.
Nesta temporada, Welliton, de 25 anos, disputou 20 jogos e marcou oito gols pelo Spartak Moscou. Ele foi artilheiro do Campeonato Russo nas edições de 2009 e 2010. Revelado pelo Goiás, ele deixou o clube em 2007 e desde então defende a equipe russa.


