Leste Europeu

Skrtel deixa Zenit e acerta com Liverpool

O Liverpool fechou nesta sexta-feira a contratação de Martin Skrtel. O defensor deixou o Zenit St. Petersburg e assinou um contrato por quatro temporadas e meia com os Reds.

O eslovaco, de 23 anos, tornou-se o defensor mais caro da história da equipe. Para contratá-lo, o Liverpool pagou uma quantia em torno de € 8,7 milhões. Skrtel já foi convocado 15 vezes para defender a seleção de seu país. Além disso, foi um dos destaques do Zenit na conquista do título russo na última temporada.

“Acho que ele é um jogador que nem todos conheçam, mas jogou contra o Everton pelo Zenit [na Copa Uefa] e é um zagueiro que conhece o estilo inglês de jogo. Skrtel é combativo, rápido, bom em jogadas pelo alto e acho que será um jogador muito bom tanto para o presente como para o futuro. Ele é muito competitivo. Vendo-o em alguns jogos, vi que tem uma mentalidade similar a de Carragher”, afirmou o técnico Rafa Benitez em entrevista ao site oficial dos Reds.

Além do próprio Carragher, Skrtel brigará com Hyypia e Agger por uma vaga entre os titulares. “Ele tem qualidade e pode ser um problema tanto para eles quanto para mim, se precisar decidir quem jogará no futuro. Skrtel tem experiência e qualidade suficientes para entrar em campo o mais rápido possível”, completou Benitez.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo