Leste Europeu

Shevchenko acerta retorno ao Dynamo Kiev

Andriy Shevchenko está de volta ao Dynamo Kiev. Depois de acertar sua saída do Chelsea, o atacante ucraniano foi confirmado como reforço do clube de seu país. Ele assinou por duas temporadas e será oficialmente apresentado neste domingo, no estádio Lobanovsky.

Shevchenko, de 32 anos, fez parte de um time forte do Dynamo, que fez campanhas de destaque na Liga dos Campeões nos anos 90. A equipe chegou às quartas de final em 1997/98, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Barcelona na campanha, e foi semifinalista na temporada seguinte, eliminando o Real Madrid antes de cair contra o Bayern de Munique.

Do Dynamo, Shevchenko se transferiu em 1999 para o Milan, onde se tornou um dos maiores atacantes da história do clube. Em sete temporadas, conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa Italiana e uma Supercopa Europeia, além de ser por duas vezes artilheiro da Serie A.

Em 2006, anunciou seu desejo de deixar o clube e se transferiu para o Chelsea, mas não teve sucesso no clube inglês e acabou a maior parte do tempo no banco de reservas. Ano passado, na expectativa de revigorar sua carreira, retornou ao Milan por empréstimo, mas também não foi o jogador de antes.

O Dynamo Kiev está no grupo F da Liga dos Campeões, ao lado de Barcelona, Internazionale e Rubin Kazan.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo