Leste Europeu

Shakhtar vence Dynamo e leva Copa da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk se sagrou campeão da Copa da Ucrânia ao derrotar o Dynamo Kiev por 2 a 0 nesta quarta-feira, na final disputada em Kharkiv. A partida foi tumultuada e terminou com cinco jogadores expulsos – três do Shakhtar e dois do Dynamo.

Aleksandr Gladky, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro do Shakhtar. O time de Donetsk ficou com um jogador a menos aos 18 da segunda parte, quando Brandão recebeu cartão vermelho, mas a igualdade numérica foi restabelecida aos 28, com a expulsão de Pape Diakhaté.

Oleksiy Gay ampliou a vantagem do Shakhtar aos 32 minutos. Quatro minutos depois, as duas equipes ficaram com nove jogadores a menos – foram expulsos Volodymyr Yezerskiy, do Shakhtar, e Ismaël Bangoura, do Dynamo. A dois minutos do final, Gladky completou a lista das expulsões, obrigando o Shakhtar a concluir a partida com oito homens.

O Shakhtar chegou a seis títulos na competição, contra nove do Dynamo, que havia vencido as últimas três.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo