Leste Europeu

Shakhtar goleia e mantém distância para Dynamo Kiev

Pela 10ª rodada do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk goleou o Tavriya por 4 a 1 em casa e manteve a liderança da competição. A equipe segue dois pontos a frente do Dynamo Kiev, que venceu o Zorya, fora de casa por 2 a 1, e cinco diante do Karpaty, que fez 3 a 0 no Obolon Kiev e assumiu o terceiro lugar.

O Tavriya chegou a inaugurar o placar, aos 6 minutos, com Kovpak. Aos 15, porém, Srna empatou o marcador, que ficou favorável aos atuais campeões a partir dos
23 minutos do segundo tempo, quando Adriano virou para o Shakhtar. O também brasileiro Jadson, aos 29, fez o terceiro, e Mkhitarryan, aos 33, fechou a goleada.

O Dynamo Kiev, por sua vez, só garantiu os três pontos no fim do embate contra o Zorya, fora de casa. Os mandantes fizeram 1 a 0 com Beliy, aos 7 da segunda etapa. O artilheiro Shevchenko empatou o placar aos 18 minutos, e nos acrescimentos, Vukojevic colocou os vice-líderes em vantagem.

No quarto jogo deste domingo pela Premier League da Ucrânia, o Arsenal Kiev foi derrotado em casa pelo Metalist Kharkiv por 1 a 0.

Confira a classificação do Campeonato Ucraniano.

Jádson marca um belo gol pelo Shakhtar

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo