Leste Europeu

Shakhtar goleia e mantém diferença mínima na liderança

O Shakhtar Donestk não teve problemas para massacrar o Zorya fora de casa e permanecer na ponta do Campeonato Ucraniano. Com boa atuação do Willian, além de gols de Alex Teixeira e Luiz Adriano, os Kroty golearam por 5 a 1 e, com os mesmos 70 pontos do Dynamo Kiev, possuem 13 gols a mais de saldo para se manter na liderança do torneio.

A goleada começou Henrikh Mkhitaryan, aos oito minutos de jogo, e Alex Teixeira fez o segundo, fuzilando o goleiro após Willian fintar por três marcadores e dar um passe magistral pelo alto. De pênalti, Luiz Adriano ampliou, enquanto Mkhitaryan – em outro lance de Willian – e Darijo Srna fecharam o placar. Sergei Silyuk fez o gol do time da casa.

O Dynamo ao menos fez sua parte para manter-se na cola dos rivais, batendo o Vorskla Poltava por 3 a 0, em jogo realizado no sábado. Artem Milevskiy inaugurou o marcador e Correa ampliou, após passe de Andriy Shevchenko. Por fim, coube ao veterano marcar o terceiro, dando belo toque por cima do goleiro.

No restante da rodada, destaque para a goleada do Dnipro sobre o Oleksandria por 5 a 1, com três gols marcados a partir dos 44 minutos do segundo tempo. Já o terceiro colocado Metalist empatou por 0 a 0 com o Illichivets, mas segue com 12 pontos a mais que o próprio Dnipro, equipe logo abaixo na tabela.

Confira os resultados da 27ª rodada da Premier League:

Sexta-feira, 13/abr
Obolon 0x0 Kryvbas

Sábado, 14/abr
Oleksandria 1×5 Dnipro
Dynamo Kiev 3×0 Vorskla
Metalist 0x0 Illichivets

Segunda-feira, 16/abr
Metalurh Donetsk 1×1 Arsenal Kiev
Tavriya 2×0 Chornomorets
Karpaty 1×0 Volyn
Zorya 1×5 Shakhtar Donetsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo