Leste Europeu

Shakhtar empresta Nery Castillo ao Manchester City

O Manchester City acertou nesta terça-feira a contratação de Nery Castillo. O atacante foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao clube inglês até o final desta temporada e se apresentará em 1° de janeiro.

“O desejo de Castillo para que a transação saísse foi extraordinário. Ele mesmo pagou boa parte do valor do empréstimo ao Shakhtar. Isto prova o quanto ele deseja jogar por nossa equipe na Premier League”, afirmou Alistair Mackintosh, chefe-executivo do Manchester City, sem revelar valores.

Castillo, de 23 anos, foi contratado do Olympiacos pelo clube ucraniano por € 20 milhões, após se destacar pela seleção mexicana na Copa América. No entanto, ele teve pouco espaço no Shakhtar, cuja dupla de ataque teve Lucarelli e Brandão como titulares.

O jogador chega ao Manchester City para tentar solucionar o desempenho ruim dos outros membros do elenco. Rolando Bianchi, um dos reforços contratados para a temporada, não conseguiu se firmar entre os onze. Darius Vassell, Georgios Samaras e Emile Mpenza marcaram três gols, juntos, até agora.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo