Leste Europeu

Shakhtar empata com lanterna e vê liderança cair para um ponto

O Shakhtar Donestk bobeou nesta 17ª rodada do Campeonato Ucraniano. Com a cabeça na Liga dos Campeões, o líder do torneio recebeu o lanterna Naftovik e não conseguiu mais que um empate por 1 a 1. Com isso, viu sua vantagem sobre o Dnipro na liderança cair para apenas um ponto.

Foi o Naftovik que abriu o placar, com um gol de pênalti de Karakevic, aos 17 minutos. Chigrinski empatou 10 minutos mais tarde, mas, apesar da pressão, o Shakhtar não conseguiu quebrar a igualdade.

O resultado permitiu ao Dnipro encostar na liderança. A equipe, no entanto, teve que suar muito para vencer o Arsenal Kharkiv por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Kankava.

Quatro pontos atrás do Dnipro aparecem Dynamo Kiev e Metalist Kharkiv, que venceram seus jogos no fim de semana. O Dynamo ganhou o dérbi local contra o Arsenal por 1 a 0 (gol de Gioane), e o Metalist bateu o Zorya de virada, por 2 a 1.

Confira abaixo todos os resultados da 17ª rodada da Vischaya League:

Sexta, 23/novembro
Chernomorets 1×0 Metalurg Donetsk

Sábado, 24/novembro
Vorskla Poltava 2×0 Zakarpattia
Shakhtar Donetsk 1×1 Naftovik
Karpaty 4×0 Tavria
Arsenal Kiev 0x1 Dynamo Kiev

Domingo, 25/novembro
Metalist Kharkiv 2×1 Zorya
Metalurg Zaporizhya 1×1 Kryvbas
Dnipro 1×0 Arsenal Khrakiv

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Ucraniano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo