Leste Europeu

Shakhtar Donetsk goleia Volyn Lutsk com quatro gols brasileiros

O Shakhtar Donetsk mostrou nesta sexta-feira a força ofensiva de seus jogadores brasileiros. Na abertura da nona rodada do Campeonato Ucraniano, a equipe goleou o Volyn Lutsk por 5 a 1, em casa, com todos os gols marcados por atletas saídos do Brasil.

Com o resultado, o Shakhtar assumiu a liderança isolada do torneio, com 23 pontos, três a mais que o vice-líder Dynamo Kiev, que joga somente no domingo.

Luiz Adriano abriu o placar aos 19 minutos. O jogo virou goleada ainda no primeiro tempo, após Eduardo da Silva, naturalizado croata, fazer o segundo aos 27, Jadson ampliar para 3 a 0 aos 33 e Luiz Adriano marcar mais um aos 37.

Já no segundo tempo, outro brasileiro marcou, mas para o Volyn Lutsk. O atacante Maicon, aos sete minutos, descontou com seu nono gol na competição – lidera a artilharia. Por fim, aos 39, Douglas Costa, fechou o marcador.

Em outra partida desta sexta, o Kryvbas Kriviy Rih bateu o Tavriya Simferopol fora de casa e pulou para a quarta colocação com 16 pontos, deixando para trás o rival.

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 9/set
Shakhtar Donetsk 5×1 Volyn Lutsk
Tavriya Simferopol 1×2 Kryvbas Kriviy Rih

Sábado, 10/set
Vorskla Poltava x Chernomorets Odessa
Olexandriya x Karpaty Lviv
Metalist Kharkiv x Arsenal Kiev

Domingo, 11/set
Zorya Luhansk x Dnipro Dnipropetrovsk
Obolon Kiev x Metalurh Donetsk
Dynamo Kiev x Illichivets Mariupol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.