Leste Europeu

Segunda esperança para os grandes

Faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Russo. Com 48 pontos, nove à frente do Dynamo Moscou, o Rubin Kazan tem jogado um futebol consistente, batido os principais rivais e parece que não vai deixar escapar o inédito título. Assim, resta aos outros clubes sonhar com a Copa da Rússia, que nesta semana teve suas oitavas-de-final disputadas.

Os grandes de Moscou – CSKA, Dynamo, Spartak e Lokomotiv – seguem na disputa, mas o cruzamento das partidas reservou encontros entre os quatro. Tom Tomsk, Moscou, Sibir (da segunda divisão) e o próprio Rubin completam a fase.

Pelas oitavas-de-final (são todas partidas únicas), o CSKA eliminou o Baltika por 1 a 0, mesmo placar de Lokomotiv e Vityaz. Os dois moscovitas que passaram por clubes da segunda divisão se enfrentam pelas quartas. Já o Spartak venceu o Shinnik por 2 a 1, fora de casa, e agora pega o Dynamo, que deixou de fora o SKA, ao vencer por 2 a 0.

Já o Rubin, que sofreu no tempo normal com o Amkar (0 a 0) e só conseguiu a classificação nos pênaltis, irá enfrentar a sensação da Copa da Rússia até o momento. Após eliminar o Zenit St. Petersburg, o Sibir, da segundona, promoveu outra surpresa e fez 2 a 0 no Krylya Sovetov, em Samara.

Por fim, o Tom bateu o Volga Nizhny Novgorod nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e terá pela frente o Moscou, único a ter vida fácil nessa etapa do torneio. Ganhou do Terek Grozny por 3 a 0, na capital russa.

As quartas-de-final acontecem somente em março, então até lá, muita coisa pode ter mudado em todos os clubes. Vale lembrar que o CSKA Moscou é o atual campeão da Copa da Rússia, enquanto o Lokomotiv, com cinco títulos, é o maior vencedor. Para incentivar o Sibir (ou não), nos 16 anos de história da competição, um time da segunda divisão já conseguiu conquistar o troféu. Foi o Terek, que hoje está na Premier Liga, em 2004.

Copa Uefa

Se na Liga dos Campeões os representantes soviéticos têm poucas chances de título, a Copa Uefa ainda é uma esperança real para eles. Confira abaixo os resultado envolvendo essas equipes, pela primeira rodada do torneio, classificatória para a chave de grupos. Os jogos de volta acontecem em 2 de outubro.

Moscou (Rússia) 1×2 Kobenhavn (Dinamarca)
Slaven Koprivnica (Croácia) 1×2 CSKA Moscou (Rússia)
Baník Ostrava (República Tcheca) 0x1 Spartak Moscou (Rússia)
Besiktas (Turquia) 1×0 Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Sampdoria (Itália) 5×0 Kaunas (Lituânia)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo