Leste Europeu

Sabe o que é essa gente toda? É a torcida sérvia recebendo os campeões mundiais sub-20

O futebol sérvio tem revelado bons nomes, alguns deles conquistando papeis importantes em grandes ligas europeias, mas sabe que não pode esperar grandes conquistas, mesmo em âmbito continental. Por isso, conquistas de categorias de base ganham maior importância, sobretudo construídas em cima de países tradicionais. E isso explica a grande festa com que a população recebeu os campeões da Copa do Mundo Sub-20 após o triunfo sobre o Brasil por 2 a 1 na decisão. Milhares de sérvios foram às ruas celebrar o título na volta dos garotos, na segunda, ao país.

VEJA MAIS: Superação, entrega e bom futebol: Mesmo sem a taça, o Brasil sub-20 deu orgulho e também exemplo

As ruas de Belgrado foram tomadas pelos torcedores e viraram palco para uma festa de encher os olhos, registrada em belas imagens pela TV sérvia. A empolgação com que as pessoas cantam o hino nacional é o sinal definitivo do orgulho pela conquista, que, pelo caráter formador da competição, é também um sinal de possíveis dias melhores nas próximas empreitadas da seleção principal.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo