Leste Europeu

Rússia endurece regra para usar jogadores sub-21 do país

A federação russa de futebol (RFU) anunciou que irá endurecer a regra sobre utilização obrigatória de jogadores sub-21, após o Zenit descumpri-la no final de semana.

Os clubes são obrigados a relacionar ao menos um jogador sub-21 da base do país para as partidas do Campeonato Russo. A medida visa desenvolver mais os jogadores russos.

A partir de agora, a RFU determinou que o descumprimento da regra irá resultar em suspensão de um ano para os dirigentes do clube. Em caso de reincidência, o dirigente é banido do futebol russo.

“Nós temos que agir imediatamente, assim ninguém mais quebrará essa regra”, afirmou o CEO da RFU, Sergei Fursenko. A federação decidiu punir o Zenit com uma multa de 200 mil rublos (4,9 mil), além de perder os pontos da partida e determinar resultado de 3 a 0 para o CSKA Moscou.

Vladislav Radimov, responsável por conferir a lista de jogadores relacionados para a partida, foi demitido do Zenit pelo episódio. Luciano Spalletti, técnico do clube, foi muito criticado por não ter relacionado nenhum jogador sub-21.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo