R. Carlos: “Rooney no Anzhi? Se Kerimov quiser, ele o fará”
Diretor do Anzhi Makhachkala, Roberto Carlos afirmou que o clube está disposto a contratar novas estrelas internacionais para as próximas temporadas. Na Inglaterra para jogo contra o Liverpool, pela Liga Europa, o brasileiro apontou até mesmo Wayne Rooney como um dos possíveis alvos do bilionário Suleyman Kerimov no futuro.
“Por que não? Rooney é um dos melhores jogadores do mundo e qualquer time gostaria de contar com ele no elenco. Kerimov é capaz de fazer qualquer coisa. Se o dono do Anzhi tivesse o desejo de comprar algum jogador, ele irá e fará”, declarou.
Roberto Carlos também comentou a política de contratações do Anzhi: “Estamos tentando mudar a imagem do clube. Não somos apenas dinheiro. Logicamente, estamos tentando comprar bons jogadores, não apenas de seleções. Queremos fechar com bons jogadores russos que não sejam tão caros”.
Desde que foi comprado por Kerimov, em janeiro de 2011, o Anzhi já gastou € 153,6 milhões em contratações. Além disso, o time do Daguestão paga salário anual de € 20 milhões para Samuel Eto’o, tornando o camaronês o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Com sete vitórias consecutivas, o Anzhi lidera o Campeonato Russo.


