Leste Europeu

Roberto Carlos deixa jogo após banana ser atirada em campo

O lateral Roberto Carlos abandonou o gramado do estádio Melallurg, em Samara, nesta quarta-feira, aos 44 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 0 do Anzhi Makhachkala sobre o Krylya Sovetov, após uma banana ser atirada em campo.

A partida era válida pela 15ª rodada do Campeonato Russo. Roberto Carlos quase é atingido, e imediatamente se encaminha para a lateral do campo, retira a braçadeira de capitão e deixa o campo. Os companheiros do Anzhi ainda reclamaram com os torcedores do Krylya Sovetov.

“Estou indignado com o comportamento do torcedor que ofendeu não apenas a mim, mas a todos os jogadores presentes. E não apenas os jogadores, mas todo o futebol russo”, disse Roberto Carlos ao jornal “Sport-Express”.

Confira o vídeo:

Roberto Carlos deixa o jogo após banana ser jogada em campo

O técnico do Anzhi, Gadhzi Gadhiev, também protestou: “Essa coisas nos causam indignação, e não podemos ser indiferentes a elas”.

Em março, Roberto Carlos já havia passado pelo mesmo problema na Rússia. Em um jogo contra o Zenit, antes do início, um torcedor da equipe de São Petersburgo ofereceu uma banana para o jogador. Na ocasião, o Zenit recebeu uma multa leve apenas.

“Roberto Carlos é um dos mais importantes nomes que já chegaram à Rússia para elevar o nível do campeonato e do interesse do público. Ele foi ofendido de uma forma de uma forma absolutamente descarada. A punição será a mais severa possível”, garantiu Sergey Fursenko, presidente da associação russa de futebol (RFU).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo