Leste Europeu

Roberto Carlos afirma: “Paro no fim de 2012”

O lateral esquerdo Roberto Carlos irá parar de jogar futebol no final de 2012. O jogador do Anzhi Makhachkala pretende pendurar as chuteiras e trabalhar nos bastidores do clube russo.

“O meu contrato com o Anzhi termina em junho de 2013, mas eu dezembro eu tenho a chance de parar de jogar”, afirmou o jogador ao jornal Marca, nesta segunda-feira. “Depois disso eu quero continuar como assistente do president Suleiman Kerimov porque com ele eu tenho um contrato para a vida. Ele me pediu para ajudar a criar uma estrutura para o clube para os próximos dez anos”.

Perguntado se iria parar em dezembro, ele confirmou. “Sim, eu vou. É o momento para pendurar as chuteiras”, declarou.  “Eu joguei futebol por muitos anos e eu não acho que meu corpo pode resistir a tanto trabalho físico, viagens, hotéis e qualquer coisa. Eu sou profissional há 17 anos, mas tenho jogado há 22. Esse é o meu último ano”.

Campeão do mundo em 2002 e que completará 39 anos em abril, Roberto Carlos atua pelo Anzhi desde fevereiro de 2011, depois de deixar o Corinthians. Antes, o jogador defendeu o União São João no início da carreira, Palmeiras, Internazionale, Real Madrid e Fenerbahçe.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo