Resposta aos críticos: Hulk marca e Zenit avança na Copa

A crise nos bastidores do Zenit não atrapalhou a classificação do clube para as oitavas de final da Copa da Rússia. Pivô das reclamações de Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, Hulk abriu o caminho para o triunfo por 2 a 1 sobre o Baltika Kaliningrad, fora de casa. Esta foi a primeira vitória da equipe de Luciano Spalletti desde a contratação do brasileiro, após sequência de duas derrotas e um empate.
O gol do brasileiro saiu logo aos 13 minutos. Hulk recebeu na entrada da área, passou pela marcação e deu um de seus famosos petardos de canhota, em bola que tocou na trave antes de entrar. Jogando com um time misto, o Zenit ampliou aos 26 do segundo tempo, com o zagueiro Bruno Alves, enquanto Maksim Plopa descontou para os mandantes.
Vice-líder do Campeonato Russo, o Terek Grozny passou pelo Spartak Nalchik sem muitos problemas, vencendo por 3 a 1 na casa dos adversários. Já o Amkar Perm foi ao extremo leste do país e não resistiu ao SKA-Energiya Khabarovsk, perdendo por 2 a 1 na prorrogação.