Que sono… Com estádio vazio, Zenit empata com CSKA em casa
Se alguém na Rússia estava com problemas para dormir e ligou a TV para ver o confronto entre Zenit e CSKA Moscou, nesta segunda-feira, pegou no sono. O jogo de duas das maiores potências do Campeonato Russo foi sonolento, sem emoção, com poucas chances de gol e acabou em 1 a 1.
Com o estádio vazio pela punição dada ao Zenit por conta dos incidentes contra o Dynamo Moscou, o jogo tornou-se ainda menos atraente. O primeiro tempo foi nulo. Quase nada aconteceu, a não ser uma cobrança de falta de Hulk, que quase não levou perigo ao gol adversário. O brasileiro, aliás, teve atuação bastante apagada e acabou substituído no intervalo.
O segundo tempo não foi muito melhor, mas teve gols. Primeiro, Renat Yanbaev aproveitou que a zaga do CSKA dormiu com um jogo tão chato, tabelou e chegou na cara do gol para tocar no canto e marcar 1 a 0, aos 11 minutos. O jogo segui em ritmo de velório até os 40 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o CSKA. Rasmus Elm foi para a cobrança e converteu: 1 a 1.
O empate mantém a situação igual no Campeonato Russo. O CSKA Moscou lidera a liga com 39 pontos, contra 37 do Anzhi, segundo colocado. O Zenit é o terceiro, com 33.
Confira os jogos desta 17ª rodada do Campeonato Russo:
Sexta, 23/nov
Rostov 2×0 Mordovia Saransk
Sábado, 24/nov
Terek Grozny 1×0 Alania
Lokomotiv Moscou 3×2 Krasnodar
Domingo, 25/nov
Spartak Moscou 1×5 Dynamo Moscou
Kuban Krasnodar 4×1 Krylya Sovetov
Segunda, 26/nov
Amkar Perm 1×2 Anzhi
Rubin Kazan 0x0 Volga
Zenit 1×1 CSKA Moscou