Leste Europeu

Putin exige Rússia forte para Copa do Mundo de 2018

O primeiro ministro russo, Vladimir Putin, afirmou que quer que a seleção da Rússia seja forte em 2018, quando o país será sede da Copa do Mundo.

“Nós temos que preparar uma seleção forte para a Copa do Mundo de 2018”, disse o político, em encontro com o comitê organizador e o ministro do esporte do país.

“Nós todos entendemos que a tarefa não pode ser resolvida em um ou dois anos. Nós ainda temos sete anos pela frente e precisamos trabalhar nisso todos os dias, de forma intensa, com os jogadores jovens para que eles possam honrar nossa bandeira na Copa do Mundo”, disse Putin.

Além de construir a infraestrutura necessária para receber o evento, a Rússia precisa reconstruir também a sua seleção, que não conseguiu a classificação para a Copa do Muno de 2010 – perdeu a vaga na repescagem para a Eslovênia.

A Rússia lidera o Grupo Bd as eliminatórias para a Eurocopa de 2012, junto com Irlanda e Eslováquia. Apenas o primeiro colocado garante vaga, enquanto o segundo colocado pode ficar entre os que irão à repescagem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo