Leste Europeu

Presidente russo pede apoio sul-africano para sediar Copa

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, pediu, nesta quinta-feira, apoio ao governante sul-africano, Jacob Zuma, à candidatura de seu país para ser sede da Copa do Mundo de 2018 ou 2022.

“Queremos que nosso país organize o Mundial. Espero que isso aconteça e que contemos com a ajuda de nossos amigos sul-africanos”, disse Medvedev em entrevista coletiva concedida junto com Zuma. O presidente russo exaltou ainda o “alto nível” de organização da Copa deste ano na África do Sul.

Entre os países que concorrem com a Rússia pela oportunidade de sediar um dos Mundiais estão Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Japão e México, além das candidaturas em conjunto de Holanda e Bélgica e Espanha e Portugal. (EFE)

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo