Leste Europeu

Por cenas como estas é que os estádios poloneses sempre vivem clássicos fantásticos

O grande clássico do final de semana aconteceu na Espanha e a torcida do Barcelona também ajudou a engrandecer o jogo, com um belo mosaico e cantando além dos 90 minutos. No entanto, mesmo sem tantos holofotes, os clássicos poloneses deste final de semana não deixaram nada a desejar em relação à atmosfera nos estádios. Lech Poznan x Legia Varsóvia e Wisla x Cracovia podem não contar com Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo em seus times. Não precisam de craques para fazer uma enorme festa nas arquibancadas a cada jogo. Um show que ainda se supera durante os dérbis.

Lech e Legia fazem o maior clássico do país, o chamado Dérbi da Polônia. Jogo com valor ainda maior, por causa da briga pelo título. A vitória por 2 a 1 do Lech em Poznan diminuiu em três pontos a distância para o clube de Varsóvia, líder do Polonesão. Já o Dérbi de Cracóvia terminou com triunfo também por 2 a 1 do Wisla, afundando os rivais na luta contra o rebaixamento. O que aconteceu nas arquibancadas, contudo, valeu bem mais do que três pontos.

Abaixo, uma galeria com fotos dos quatro jogos e os vídeos do Dérbi da Polônia:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.