Leste Europeu

Pelo Campeonato Russo, Wendel foi destaque na vitória do Zenit com um petardo

Titular na campanha do último título russo, Wendel deixou seu cartão de visitas com uma pintura diante do Rostov

Wendel chegou bem ao Zenit na temporada passada. Contratado junto ao Sporting no fim da janela de transferências, o meio-campista revelado pelo Fluminense não demorou a ganhar uma posição entre os titulares e deu sua contribuição ao título no Campeonato Russo. E o jovem continua mostrando seu valor na nova edição da Premier League local. Neste domingo, o clube de São Petersburgo encarou o Rostov pela segunda rodada e o brasileiro se sobressaiu com um golaço, que ajudou a consolidar a vitória por 4 a 2.

O gol de Wendel foi o terceiro no triunfo do Zenit. Aleksandr Erokhin e Sardar Azmoun abriram vantagem, antes que Nikolay Komlichenko descontasse ao Rostov nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 30 da etapa final, o meio-campista brasileiro aproveitou o espaço na entrada da área e mandou seu petardo rumo às redes, no terceiro tento dos celestes. Maksim Osipenko até descontou novamente, mas Erokhin fechou o placar ao time de São Petersburgo fora de casa.

O Zenit mantém os 100% de aproveitamento neste início do Campeonato Russo, ao lado de Rubin Kazan, Lokomotiv Moscou e Dínamo Moscou. A equipe treinada por Sergey Semak ainda reúne mais dois brasileiros, Douglas Santos e Malcom – este, atualmente com o time olímpico no Japão. Vale lembrar que os celestes também disputarão a Champions League nesta temporada, já garantidos na fase de grupos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo