Leste Europeu

Para Willian, Dynamo Kiev jogará pelo ranvanchimo na Supercopa

O Shakhtar Donetsk, campeão do Campeonato Ucraniano e da Copa, jogará contra o Dynamo Kiev, vice-campeão nas duas competições, na próxima terça-feira pela Supercopa da Ucrânia. Pelo fato da equipe da capital ter perdido os dois torneios, Willian acredita que o adversário jogará com o sentimento de revanche.

“Acredito que será uma partida muito difícil. Eles já perderam o Ucraniano e a Copa e agora vão querer vencer a qualquer custo. Será um jogo duro, mas estamos preparados”, afirmou o meia.

No total, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes em decisões de Supercopa, sendo duas vitórias para o Shakhtar Donetsk (2005 e 2008) e três para o Dynamo Kiev (2004, 2006 e 2007).

Willian falou sobre a última final entre as duas equipes em 2008, quando o Shakhtar venceu nos pênaltis depois de terem empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. “A decisão de 2008 foi muito equilibrada. Foi um jogo muito complicado e desta vez eu acredito que não será diferente”, disse o brasileiro.

Para a final da Supercopa, a expectativa é que o Shakhtar já possa contar com Dentinho e Alan Patrick. “A base do time é a mesma e ainda chegaram alguns reforços importantes. Acho que temos um bom elenco, com jogadores que têm a capacidade de manter o nível da equipe. Se conseguirmos manter a mesma regularidade dos últimos anos temos tudo para conquistar mais títulos”, comentou Willian.

O Shakhtar vem para a partida depois de uma pré-temporada na Áustria, onde a equipe ficou aproximadamente 20 dias. A partir de alguns amistosos, Willian opinou sobre o que a equipe pode melhorar. “Nossa pré-temporada foi muito boa e a equipe está bem. É claro que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas creio que estamos prontos para fazer uma boa partida contra o Dynamo e para iniciar uma grande temporada”, afirmou o meia.

Após a final da Supercopa, os dois times passarão a se dedicar no Campeonato Ucraniano. O Shakhtar Donetsk enfrentará o Obolon Kiev, no dia 10 de julho. No mesmo dia,o Dynamo Kiev recebe o Metalist.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo