Leste Europeu

Oleg Blokhin pede demissão da Ucrânia

Oleg Blokhin se despediu nesta quinta-feira da seleção ucraniana. Após reunião com dirigentes da federação local, o treinador decidiu deixar o cargo após fracassar nas eliminatórias da Eurocopa-08.

“Foi uma decisão difícil. Após quatro anos na equipe, rescindi o contrato por achar que não tenho nada mais para dar à seleção. Assumo a culpa por não nos classificarmos para a Euro-08”, afirmou Blokhin.

O técnico já havia indicado durante a disputa das eliminatórias que entregaria o cargo caso a seleção não se classificasse para a disputa da fase final da competição. A Ucrânia terminou em quarto lugar no grupo B, atrás de Itália, França e Escócia.

Blokhin, de 55 anos, estava no cargo desde novembro de 2003. Sob seu comando, a Ucrânia disputou pela primeira vez a Copa. No Mundial-06, a equipe caiu diante da Itália nas quartas-de-final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo