Leste Europeu

O jogo mais maluco do domingo: CSKA Moscou vira 0x3 para 6×4 apenas no segundo tempo

O CSKA Moscou inegavelmente se tornou uma potência do Campeonato Russo desde a virada do século. Levando em conta as últimas 13 temporadas, somente em uma o time do exército não apareceu entre os três primeiros da liga, além de ter faturado cinco títulos – um a mais do que o Zenit. Entretanto, neste domingo os moscovitas fizeram valer sua força de maneira expressiva, com a vitória mais espetacular da rodada. Com um jogador a menos desde o começo do jogo, com a expulsão de Mario Fernandes, a equipe levou três gols do Mordovia Saransk em 15 minutos. Diferença que se manteve até os cinco minutos do segundo tempo, quando se iniciou a fabulosa virada. No fim das contas, o CSKA venceu por 6 a 4.

As estrelas do triunfo no Estádio Start foi Seydou Doumbia, com dois gols e duas assistências, enquanto Zoran Tosic e Ahmed Musa participaram diretamente de três tentos. Em nove minutos, o CSKA já tinha anotado três gols – e os anfitriões também ficaram com 10 em campo, após a expulsão de Yannick Djaló. Depois, o time do exército permitiu o quarto do Mordovia aos 23 do segundo tempo. Mas, a partir dos 35, causaram o segundo apagão nos adversários, balançando as redes mais três vezes até os 43. Goleada que, não à toa, confirma a liderança do time no Campeonato Russo. Os moscovitas têm oito vitórias e um empate em nove rodadas, já abrindo cinco pontos de vantagem para o Lokomotiv, segundo colocado, e oito para o Zenit, atual campeão da liga.

Abaixo, os gols da partida maluca:

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo