O Campeonato Russo segue em frente mesmo com a guerra e o Zenit teve o primeiro gol de Yuri Alberto
O Campeonato Russo retornou da pausa de inverno e apenas dois jogos ao sul do país foram adiados, por causa das restrições no espaço aéreo

A suspensão imposta por Fifa e Uefa sobre o futebol russo não se aplica às competições locais. Mesmo com a guerra na Ucrânia, o Campeonato Russo retomou suas atividades neste final de semana após a pausa de inverno. Apenas os jogos entre Rostov x Krylya Sovetov Samara e Krasnodar x Lokomotiv Moscou foram adiados, por conta das restrições nos voos ao sul da Rússia, em regiões próximas do território ucraniano. Nesta segunda, o Zenit fechou a rodada com uma emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Rubin Kazan. O triunfo em São Petersburgo contou com o primeiro gol de Yuri Alberto pelos celestes.
Yuri Alberto já tinha estreado pelo Zenit na Liga Europa, mas no máximo teve um gol anulado contra o Betis. Nesta segunda, o atacante abriu o placar na Gazprom Arena, completando de cabeça o cruzamento perfeito de Claudinho no início do segundo tempo. Aleksei Sutormin ampliou cobrando pênalti, mas o Rubin Kazan empatou com dois tentos de Vitali Lisakovich. O triunfo dos celestes só foi definido aos 47 do segundo tempo, numa batida cruzada de Wendel que Ivan Sergeev completou de letra.
O Zenit soma 41 pontos na liderança do Campeonato Russo. O principal concorrente é o Dynamo Moscou, com 39 pontos. Sochi e CSKA Moscou completam a zona de classificação às copas europeias, mas um pouco mais distantes da briga pelo título. Já o Rubin Kazan é apenas o décimo.