Leste Europeu

No último minuto, CSKA vence Lokomotiv e segura firme a liderança

Aproveitando os deslizes da concorrência, o CSKA Moscou assumiu a liderança do Campeonato Russo e se mantém de forma consistente no topo. Os Armeytsy se deram melhor no dérbi contra o Lokomotiv Moscou neste domingo e, com a vitória por 2 a 1, chegam a 33 pontos na tabela – um a mais que o Anzhi e três a mais que o Zenit.

O triunfo sobre o Lokomotiv foi garantido graças a um toque sueco. Rasmus Elm abriu o marcador para o CSKA aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta precisa. Quatro minutos depois, os rivais igualaram com Andrey Eschenko, arrematando da entrada da área e contando com a colaboração de Igor Akinfeev.

Já o gol decisivo saiu aos 47 do segundo tempo, com Pontus Wernbloom aproveitando rebote do goleiro. No momento, o Lokomotiv estava com apenas nove em campo, depois da expulsão de Dimitri Tarasov e da lesão de Jan Durica, quando o time já tinha feito três alterações. Já do lado de fora do estádio, o encontro também foi tenso, com 60 torcedores presos pela polícia russa.

Anzhi e Zenit também vencem

Vice-líder, o Anzhi também teve um dérbi pela frente neste domingo e se deu bem. O clube de Makhachkala encarou o Terek Grozny e faturou o Clássico do Cáucaso por 3 a 1. O primeiro gol saiu logo aos nove minutos, com Mbark Boussoufa aproveitando jogada de Yuri Zhirkov. Lacina Traoré ampliou pouco depois, quando Samuel Eto’o roubou a bola na área adversária. Os chechenos descontaram em pênalti batido por Blagoy Georgiev, enquanto Chris Samba fechou a conta. O Terek é o sexto colocado, com 25 pontos.

Já o Zenit entrou em campo na sexta-feira e sofreu para vencer o Rostov em São Petersburgo. O triunfo por 2 a 1 começou com Vladimir Bystrov, embora a equipe tenha cedido o empate, em tento de Jan Holenda. Somente aos 49 do segundo tempo é que Roman Shirokov marcou o gol salvador, aproveitando passe de Domenico Criscito. A má notícia ficou por conta da lesão de Hulk, que teve um problema muscular e para por duas semanas.

A quarta colocação agora é do Spartak Moscou, que foi até Samara e não teve piedade do Krylya Sovetov, goleando por 5 a 0. José Manuel Jurado e Nicolas Pareja abriram a contagem no primeiro tempo, enquanto a etapa complementar contou com gols de Dimitri Kombarov, Artem Dzyuba e Jano Ananidze. E o Dynamo Moscou, depois de escapar da zona da degola, voltou a decair, perdendo para o Krasnodar por 2 a 0, com tentos de Wanderson e Moussa Konaté. A equipe da capital ocupa a 11ª colocação.

Confira os resultados da 14ª rodada da Premier League:

Sexta-feira, 2/nov
Zenit 2×1 Rostov

Sábado, 3/nov
Amkar Perm 0x3 Kuban Krasnodar
Krylya Sovetov 0x5 Spartak Moscou
Mordovia Saransk 1×3 Rubin Kazan

Domingo, 4/nov
CSKA Moscou 2×1 Lokomotiv Moscou
Anzhi 3×1 Terek Grozny
Krasnodar 2×0 Dynamo Moscou

Segunda-feira, 5/nov
Alaniya x Volga

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo