Leste Europeu

Na estreia, Spartak Moscou é goleado pelo Rostov

No fechamento da primeira rodada do Campeonato Russo, o Rostov recebeu o Spartak Moscou nesta segunda-feira e venceu fácil por 3 a 0. Os donos da casa aproveitaram a chance de enfrentar um time misto do Spartak, que se prepara para o jogo da volta das oitavas de final da Liga Europa, contra o Ajax, na próxima quinta, em Moscou – venceu o primeiro por 1 a 0.

Logo aos seis minutos de jogo, Roman Adamov, de cabeça, abriu o placar para o Rostov. Já no segundo tempo, aos três minutos, mais uma vez o atacante apareceu na área com outra cabeçada: 2 a 0.

Atordoado em campo, o Spartak Moscou não conseguia reagir. Com um time bastante modificado pelo técnico Valery Karpin, a equipe foi presa fácil para os mandantes. Aos 28, o meia bósnio Dragan Blatnjak ampliou para 3 a 0, e antes do final, aos 35, o bielorrusso Timofei Kalachev transformou o jogo em goleada, marcando o quarto gol.

Mais cedo, o Volga Nizhny Novgorod fez seu primeiro jogo da história na Premier Liga russa em casa, contra o Tom Tomsk, e venceu por 2 a 0. A partida foi rapidamente decidida: aos cinco minutos, o meia Aleksandr Kharitonov marcou contra, e aos 15, o defensor Sergei Bendz fechou o placar.

Confira os jogos da primeira rodada do campeonato russo:

Sábado, 12/03
Anzhi Makhachkala 0x0 Krasnodar
Spartak Nalchik 1×0 Krylya Sovetov
Lokomotiv Moscou 3×2 Dynamo Moscou

Domingo, 13/03
CSKA Moscou 2×0 Amkar Perm
Terek Grozny 0x1 Zenit
Kuban 0x2 Rubin Kazan

Segunda, 14/03
Volga Nizhny Novgorod 2×0 Tom Tomsk
Rostov 4×0 Spartak Moscou

Vejas as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Russo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo