Leste Europeu

Mykhaylychenko é escolhido novo técnico da Ucrânia

A federação ucraniana anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador de sua seleção. Alexei Mykhaylychenko assume o comando da equipe no lugar de Oleg Blokhin, que deixou o cargo no mês passado.

“Fiquei muito lisonjeado com esta proposta. Eu a aceito em conjunto com a responsabilidade inerente ao cargo de técnico da Ucrânia. O nosso principal objetivo é a classificação para a Copa-2010. Faremos o nosso melhor para alcançá-lo, assim como para nos prepararmos para a fase final da Euro-12, que organizaremos ao lado da Polônia”, disse Mykhaylychenko

O treinador, de 44 anos, assinou um contrato por duas temporadas, com a possibilidade de renova-lo por mais dois anos. Não foram revelados detalhes financeiros da negociação. “Ele é nosso novo técnico e treinará a equipe nas eliminatórias da Copa-2010”, afirmou Grigory Surkis, presidente da federação.

Como treinador, Mykhaylychenko conquistou o bicampeonato ucraniano com o Dynamo Kiev (2003 e 2004). Além disso, levou a seleção sub-21 à decisão do campeonato europeu da categoria, em 2006.

Blokhin deixou a seleção após o fracasso na disputa das eliminatórias da Eurocopa. A equipe terminou a competição em quarto lugar em seu grupo, atrás de França, Itália e Escócia, e ficou de fora da fase final do torneio continental.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo