Leste Europeu

Mkhitaryan decide de novo. Desta vez, contra o Dynamo Kiev

O principal destaque do Shakhtar na temporada é o armênio Henrikh Mkhitaryan, como contou a coluna de Leste Europeu. Neste domingo, foi ele que decidiu o principal jogo do Campeonato Ucraniano, o clássico com Dynamo Kiev, que terminou 2 a 1 para o Shakhtar. Gol dele.

Logo aos dez minutos de jogo, um dos principais destaques do Dynamo abriu o placar. Andriy Yarmolenko, aos dez, fez 1 a 0 para o time da casa. Já aos 45 minutos, o lateral brasileiro Danilo Silva, ex-Guarani, empatou o jogo com um gol contra. Já aos 30 minutos do segundo tempo, Mkhitaryan marcou e deu a vitória ao time de Donetsk.

Os brasileiros Fernandinho, Eduardo da Silva (naturalizado croata), Taison e Luiz Adriano começaram o jogo como titulares. Douglas Costa entrou no segundo tempo. O Shakhtar está absolutamente tranquilo na liderança do Campeonato Ucraniano, com 66 pontos. O Dynamo Kiev caiu para o terceiro lugar, já que o Metalist venceu e chegou a 49 pontos contra 47. Restam sete rodadas de disputa, 21 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo