Leste Europeu

Zenit expõe crise no elenco e afasta Denisov e Kerzhakov

As contratações milionárias do Zenit na última janela de transferências criaram uma crise de ciúmes entre os jogadores mais antigos do elenco. O clube russo anunciou neste domingo o afastamento de Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, titulares absolutos na equipe de Luciano Spalletti, que permanecerão treinando com os juniores por tempo indeterminado.

Em nota oficial, o Zenit revelou que Denisov se negou a enfrentar o Krylya Sovetov no último sábado, exigindo uma revisão de seu contrato. Denisov se profissionalizou no Zenit em 2003 e soma 237 partidas oficiais pelo clube.

“O Zenit considera a demanda infundada, levando em conta que o jogador possui vínculo até 2015 e tem um dos maiores salários não apenas do elenco, como também de todo o Campeonato Russo. O clube considera que o comportamento de Denisov não é profissional, causando sérios danos a sua reputação”, manifestou a direção do time, em nota oficial.

No clube desde 2010, Kerzhakov foi realocado para as categorias de base pouco depois, penalizado por comportamento impróprio. O atacante participou do empate por 2 a 2 contra o Krylya Sovetov. Coincidentemente, o Zenit ainda não venceu desde que Hulk e Axel Witsel foram contratados, acumulando duas derrotas e um empate.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo