Leste Europeu

Meia do Cruzeiro acerta com o Dynamo Kiev

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Gerson Magrão para o Dynamo Kiev. O clube ucraniano desembolsará € 2,2 milhões pelo jogador de 24 anos. A Raposa fica com 10 por cento do valor, correspondente à parte dos direitos econômicos que detinha.

Gerson Magrão viaja nesta quinta-feira para Kiev, para superar os exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas. Ele reencontrará o atacante Guilherme, que foi seu companheiro no Cruzeiro e foi negociado com o Dynamo no início do ano.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Magrão deixou o clube antes de se profissionalizar. Foi transferido para o Feyenoord em 2004, na negociação que levou o atacante Fred para a Toca da Raposa.

De volta ao Brasil, em 2007, Magrão passou pelo Flamengo e pelo Ipatinga, antes de retornar ao Cruzeiro em junho do ano passado. Apesar de ser meia de origem, atuou por várias vezes como lateral-esquerdo, tornando-se titular da posição na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo