Malcom matou no peito e definiu de bicicleta, em verdadeira obra de arte nos 8×0 do Zenit
Wendel marcou três gols contra o Orenburg, mas o destaque fica para o lance fabuloso de Malcom no final

O Campeonato Russo segue em frente mesmo com as sanções de Fifa e Uefa sobre a federação local por causa da guerra na Ucrânia. Após nove rodadas, o Zenit mais uma vez sobra na liderança, com uma vantagem de três pontos. Os celestes sofreram menos com os impactos econômicos do conflito e até preservaram a maioria de seus astros brasileiros, com renovações de contrato. Neste domingo, os atuais tetracampeões nacionais enfiaram 8 a 0 sobre o Orenburg em São Petersburgo. E num show dos brasileiros, com direito a tripleta de Wendel, Malcom conseguiu se sobressair com um gol estupendo de bicicleta.
Os brasileiros começaram a aparecer aos três minutos, quando Douglas Santos deu o passe e Wendel acertou um tapa no canto para abrir o placar. Ivan Sergeev e Daler Kuzyaev marcaram outros dois gols na sequência. Já Malcom deixou sua marca pela primeira vez aos 29, num lance mais simples, em que limpou a marcação e chutou rasteiro. Wendel assinalaria o quinto antes do intervalo, num chute de longe após receber de Malcom.
O segundo tempo recomeçou fácil para o Zenit, que fez o sexto num gol contra de Aleksandr Pavlovets. A pintura de Malcom viria só então, no sétimo gol dos celestes. Wilmar Barrios caprichou no passe, com um lançamento por cima da zaga. Malcom teve espaço para matar no peito dentro da área e então virar uma bicicleta fatal. Um gol à altura do talento do camisa 10. Por fim, Wendel completou sua tripleta, ao tirar a marcação no domínio e contar com a colaboração do goleiro. O time de São Petersburgo ainda teve Rodrigão como titular na zaga, além de Claudinho e Gustavo Mantuan entrando no segundo tempo.
O Zenit soma 23 pontos no Campeonato Russo, invicto com sete vitórias e dois empates. São 27 gols em nove rodadas, além de apenas três sofridos. A principal ameaça é o CSKA Moscou, segundo colocado com 20 pontos. Malcom é o principal destaque ofensivo dos celestes, com seis gols e quatro assistências.