Leste Europeu

Líderes vencem, e decisão do Russo será na última rodada

O Campeonato Russo de 2007 será decidido apenas na última rodada. Neste sábado, os dois primeiros colocados, Zenit St. Petersburg e Spartak Moscou, venceram suas partidas, resultados que mantiveram em dois pontos a vantagem do Zenit na primeira colocação.

Jogando em São Petersburgo, o Zenit tinha um adversário perigoso pela frente: o FC Moscou, que chegou a liderar o campeonato e hoje ocupa a quarta colocação – ou seja, briga com o CSKA Moscou por uma vaga na Copa Uefa. A vitória do Zenit foi apertada, por apenas 1 a 0, gol de Arshavin, aos 20 minutos da primeira etapa.

Já o Spartak jogava contra o lanterna Rostov e não teve problemas para ganhar a partida por 3 a 0. Kalinichenko abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Welliton e Boyarintse completaram o resultado.

Na rodada decisiva, o Zenit visita o quinto colocado Saturn, precisando de uma vitória para garantir o título sem depender do resultado do Spartak. O time da capital recebe o Dynamo Moscou, que ocupa a sétima posição.

Confira abaixo todos os resultados da 29ª rodada do Campeonato Russo:

Kuban 0x1 CSKA Moscou
Krylya Sovetov 3×1 Lokomotiv Moscou
Luch-Energiya 2×1 Spartak Nalchik
Dynamo Moscou 0x1 Rubin
Amkar 3×1 Saturn
Zenit St. Petersburg 1×0 FC Moscou
Tom Tomsk 3×1 Khimki
Spartak Moscou 3×0 Rostov

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo