Insatisfatório: Zenit empata com Anzhi e CSKA abre vantagem
Mesmo depois de protestar contra sua substituição no último jogo contra o Milan, Hulk voltou a ganhar um voto de confiança do técnico Luciano Spalletti. E, apesar de permanecer os 90 minutos em campo, pouco fez para garantir a vitória ao Zenit. A equipe recebeu o Anzhi em São Petersburgo e não foi além do empate por 1 a 1, permanecendo na terceira colocação do Campeonato Russo. Já o time de Makhachkala é o segundo, três pontos à frente.
O primeiro gol da partida foi anotado pelo Anzhi, aos 24 minutos. Yuri Zhirkov fez o cruzamento e o brasileiro João Carlos completou de cabeça. Somente aos 21 da segunda etapa é que o Zenit buscou a igualdade, com Konstantin Zyryanov desviando de carrinho o passe de Alexander Anyukov.
O empate acabou sendo benéfico ao CSKA Moscou, que abriu dois pontos de vantagem na liderança ao vencer o Mordovia Saransk por 2 a 1. Keisuke Honda decidiu para os Armeytsy, com um gol e a assistência para Pavel Mamaev decidir. Já Anton Bober descontou para os lanternas da competição.
Já o Dynamo Moscou dá continuidade à excelente fase, acumulando a quinta vitória consecutiva. Os moscovitas foram até a Chechênia e bateram o Terek Grozny por 2 a 1. Kevin Kuraniy fez os dois gols para o clube da capital e Aílton marcou para o time da casa. O Dynamo aparece em oitavo, dois pontos atrás do Terek, em quinto.
Eliminado na Liga dos Campeões, o Spartak Moscou encerrou sequência de quatro derrotas ao bater o Rubin Kazan por 1 a 0. A vitória fora de casa foi sacramentada com gol de Aiden McGeady. O time da capital é o sexto na tabela, um ponto acima do Rubin.
Confira os resultados da 19ª rodada do Campeonato Russo:
Sexta-feira, 7/dez
Rostov 2×3 Krasnodar
Sábado, 8/dez
Amkar Perm 0x2 Krylya Sovetov
Kuban Krasnodar 0x0 Alaniya
Lokomotiv Moscou 0x1 Volga
Domingo, 9/dez
Terek Grozny 1×2 Dynamo Moscou
CSKA Moscou 2×1 Mordovia Saransk
Segunda-feira, 10/dez
Rubin Kazan 0x1 Spartak Moscou
Zenit 1×1 Anzhi