Inkoom é o novo reforço do Dnipro

Ao mesmo tempo em que apresentou o meio-campista brasileiro Giuliano, o Dnipro confirmou mais uma aquisição. O clube ucraniano apresentou, também nesta quarta, o defensor ganense Samuel Inkoom, que assinou contrato de quatro anos.

Inkoom, que estava no Basel, da Suíça, desde 2009, comparou as estruturas dos dois clubes: “O Dnipro é um clube profissional, e tudo aqui está em um nível elevado. Pude ver isso mais uma vez. Há semelhanças aqui com as condições que eu tinha no Basel, que é um time que disputou Liga dos Campeões.”

O ganense ainda lembrou-se da final do Mundial Sub-20 de 2009, quando enfrentou o Brasil, com Giuliano como um dos jogadores, e converteu o pênalti que deu o título da competição à seleção africana: “Eu me lembro muito bem. Tivemos algumas situações difíceis. A equipe do Brasil era boa e teve bons momentos [naquele jogo]. Mas posso dizer que [ganhar a decisão] foi muito bom.”

Inkoom, de 21 anos, foi convocado para a Copa do Mundo do ano passado, e atuou na vitória de Gana sobre os Estados Unidos, pelas oitavas de final da competição.