Leste Europeu

Hiddink promete Rússia ousada contra a Inglaterra

O técnico da Rússia, Guus Hiddink, acredita ter a receita para buscar a vitória contra a Inglaterra e manter as chances de classificação para a fase final da Eurocopa-2008. Para o treinador holandês, é preciso deixar a cautela de lado e adotar uma postura ousada na partida desta quarta-feira, em Moscou.

“Sabemos o que temos de fazer contra a Inglaterra”, disse Hiddink em entrevista coletiva no estádio Luzhniki, local da partida. “Você não pode sair atacando de qualquer maneira desde o início, porque o jogo tem 90 minutos, mas cedo ou tarde teremos de correr riscos e ir em busca da vitória”.

O grupo E tem a Croácia na liderança, com 26 pontos. A Inglaterra aparece em segundo, com 23, e a Rússia em terceiro, com 18. Os russos, no entanto, têm uma partida a menos e podem contar apenas com as próprias forças. Vencendo a Inglaterra, a equipe de Hiddink fica na dependência de vitórias fora de casa sobre Israel e Andorra, em novembro.

No mês passado, a Rússia foi derrotada por 3 a 0 pela Inglaterra, em Wembley. Hiddink acredita, no entanto, que o resultado não tenha espelhado a diferença entre as duas equipes. O técnico citou um gol anulado – segundo ele, incorretamente – quando o placar era de apenas 1 a 0 para os ingleses.

“Fomos um pouco descuidados no início e saímos atrás, mas marcamos um gol completamente legal, o que teria dado uma perspectiva totalmente diferente ao jogo. De qualquer forma, sinto que nos equilibramos bem à Inglaterra. Não fomos arrasados em Wembley”, disse.

Apesar de mostrar confiança, Hiddink, que acaba de acertar a renovação de seu contrato até 2010, admitiu o favoritismo inglês: “Eles têm um time mais experiente, enquanto o nosso elenco é mais jovem. Mas a pressão deve estar sobre eles, porque quase todo mundo espera que eles vençam. Então, não temos nada a perder, mas temos muito a ganhar neste jogo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo