Leste Europeu

Guus Hiddink é anunciado como novo técnico do Anzhi

O holandês Guus Hiddink foi confirmado como o novo técnico e também o novo vice-presidente do Anzhi Makhachkala. O treinador assinou contrato com o clube por um ano e meio. Segundo a imprensa russa, seu salário anual está estipulado em 10 milhões de euros.

“No fim da última temporada eu tive longas discussões com o Anzhi e é por isso que tomei essa decisão agora. Estou feliz com a oportunidade de trabalhar não apenas com o time, mas também com meus amigos que me convidaram. O mais significante para mim é que o clube tem planos de desenvolver o futebol na república”, declarou.

Hiddink substitui Yury Krasnozhan no cargo, que tinha sido nomeado em dezembro e não disputou nenhuma partida oficial pelo clube. O treinador teria entrado em conflito com os principais jogadores do elenco e por isso foi demitido. Além dele, o diretor Soslan Soziev também perdeu seu emprego na última semana.

Antes de chegar ao Anzhi, Hiddink trabalhou de 2006 a 2010 no comando da seleção da Rússia. Depois disso, o holandês treinou a seleção da Turquia, demitido após a eliminação na repescagem da Euro 2012. Nas últimas semanas, o técnico teve seu nome especulado por PSV e Chelsea para a próxima temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo