Leste Europeu

Gols brasileiros garantem vitória do Shakthar sobre Tavriya

O Shakhtar Donetsk colocou, neste final de semana, a mão no título da Premier League Ucraniana. Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe bateu o Tavriya Simferopol por 2 a 1 e chegou aos 64 pontos, abrindo 14 para o rival Dynamo Kiev, que joga nesta segunda-feira contra o Zorya e perdeu a vice-liderança para o Metalist Kharkiv, que superou o Arsenal Kiev também por 2 a 1, e tomou o segundo lugar.

A vitória foi garantida nos minutos finais da partida, mas começou a ser construída logo aos 12 da primeira etapa, com Jadson, em cobrança de pênalti. Aos 25 minutos do segundo tempo, Gumenuk igualou para o Tavriya, e nos acréscimos, o também brasileiro Fernandinho recolocou o Shakhtar Donetsk a frente, assegurando mais uma vitória à equipe, quadrifinalista da atual edição da Liga dos Campeões.

E o Dynamo Kiev não está apenas pressionado a vencer o Zorya para se manter na briga do título, mas também para retomar a vice-liderança perdida para o Metalist, que com dois gols de Olenik – Mazilu descontou – bateu o Arsenal Kiev e subiu aos mesmos 50 pontos do Dynamo, superando temporariamente a equipe da capital na tabela pelo saldo de gols (25 a 24). O segundo lugar garante vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Já o terceiro só classifica o time para a Liga Europa.

Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 15/abr
Obolon Kiev 1×1 Karpaty Lviv

Sábado, 16/abr
Metalist Kharkiv 2×1 Arsenal Kiev
Vorskla Poltava 3×0 Kryvbas
llychivets Mariupol 2×2 Volyn Lutsk

Domingo, 17/abr
Dnipro Dnipropetrovsk 2×2 Sevastopol
Metalurh Donetsk 0x1 Metalurh Zaporizhya
Tavriya Simferopol 1×2 Shakhtar Donetsk

Segunda, 18/abr
Dynamo Kiev x Zorya

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Ucraniano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo