Leste Europeu

Giro: Shakhtar se torna vice; Rubin e CSKA vencem na estreia

ÁUSTRIA

O Red Bull Salzburg manteve sua folga na liderança da Bundesliga. Na 26ª rodada do torneio, a equipe visitou o Altach e ganhou por 2 a 1. Com o triunfo, o Red Bull Salzburg foi a 58 pontos, sete à frente do Rapid Viena, que não teve dó do Kapfenberg e massacrou o rival por 6 a 0. O Rapid contou com o tropeço do Austria Viena, que empatou com o Austria Kärnten por 1 a 1, para se isolar na segunda posição.

Confira a classificação do Campeonato Austríaco

SUÍÇA

O Zürich se manteve na liderança da Super League ao derrotar o Neuchâtel Xamax por 3 a 0, pela 24ª rodada do campeonato. Almen Abdi foi o nome da partida ao marcar todos os gols da equipe, que foi a 53 pontos. Em segundo lugar, com 51, o Basel fez bonito: goleou o Sion por 4 a 0 fora de casa. O Young Boys ficou mais longe da luta pelo título ao perder por 3 a 1 do Vaduz. Com a derrota, o clube continua com 47 pontos, em terceiro. Destaque também para a goleada de 6 a 2 do Bellinzona sobre o Grasshoppers.

Confira a classificação do Campeonato Suíço

UCRÂNIA

O Shakhtar Donetsk assumiu a segunda colocação da Premier League. Na 20ª rodada do torneio, o time contou com gols de Fernandinho, Luiz Adriano e Chigrinski para derrotar o Metalist Kharkiv por 3 a 0 e ultrapassar o rival. Com o triunfo, o Shakhtar foi a 40 pontos, dois a mais do que o Metalist Kharkiv. Melhor para o Dynamo Kiev, que ampliou para 12 pontos sua diferença para o segundo colocado ao bater o Metalurg Zaporizhya por 3 a 1. Correa, ex-Palmeiras, marcou um dos gols dos líderes do campeonato.

Confira a classificação do Campeonato Ucraniano

RÚSSIA

Na rodada de abertura da Premier Liga, o Rubin estreou com o pé direito. Atual campeão nacional, o time derrotou o recém-promovido Kuban por 3 a 0. Pelo mesmo placar, o CSKA Moscou superou o Saturn fora de casa. Os gols do confronto saíram apenas no segundo tempo, marcados por Ignashevich (dois) e Dzagoev. Em confronto entre dois favoritos, Spartak Moscou e Zenit St. Petersburg empataram por 1 a 1.

Confira a classificação do Campeonato Russo
 

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo