Leste Europeu

Genial: Romeno faz gol e comemora nas arquibancadas, aplaudindo a si mesmo

Em uma lista de comemorações mais fanfarronas do futebol mundial, Stefan Blanaru merece seu lugar. O atacante do Hermannstadt, candidatíssimo ao acesso no Campeonato Romeno, protagonizou uma cena pitoresca na segunda divisão. O substituto saiu no banco e marcou dois tentos na goleada por 4 a 0 sobre o Luceafarul Oradea. E o melhor ficou para a celebração do primeiro gol. O brincalhão saiu correndo até a beira do campo, passou por um portãozinho e subiu às arquibancadas para aplaudir, em pé, o que acabara de fazer. O mais legal: várias crianças aproveitaram para festejar com o ídolo.

A fase de Blanaru, aliás, é excelente. O atacante marcou quatro gols nas últimas quatro rodadas da segundona. O Hermannstadt é o segundo colocado na segunda divisão, com dez pontos de vantagem na zona de acesso direto. Fundado em 2015, o clube da cidade de Sibiu busca a primeira aparição na elite.

Atualizado: Vale lembrar que a comemoração não é inédita. Há quatro anos, ocorreu um exemplo parecido na Lituânia.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo