Leste Europeu

FK Ventspils conquista o bicampeonato letão

O FK Ventspils conquistou o bicampeonato letão nesta quarta-feira. A equipe celebrou o título com uma rodada de antecedência, após derrotar o Skonto FC por 1 a 0.

O gol da vitória – e do título – foi marcado por Igors Slesarcuks, aos 27 minutos da partida. Ele completou para as redes uma jogada iniciada por Sergei Zangareev. Na temporada passada, ele também marcou o gol que garantiu a conquista do torneio. O Skonto quase estragou a festa no final, quando Gatis Kalnins acertou um chute na trave.

“Em 2006, estávamos sob uma imensa pressão, pois todos esperavam que conquistássemos nosso primeiro título. Nesta, foi muito mais fácil ficar em primeiro, mas isso não torna menos gratificante ficar com as medalhas de ouro”, afirmou o técnico Roman Grigorchuk.

O FK Ventspils foi a 59 pontos, quatro a mais do que o vice-líder SK Liepajas Metalurgs. Com o título, o clube também garantiu presença nas fases preliminares da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo