Leste Europeu
Exigências da Fifa para 2018 podem demolir Luzhniki
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2011%2F08%2Fimg_11577_estadio-luzhnik-recebe-o-jogo-entre-spartak-moscou-e-zilina.jpg)
O Estádio Luzhniki, principal estádio de Moscou, poderá ser demolido para que seja construída uma nova arena para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente, o Luzhniki não atende todas exigências da Fifa, já que teoricamente receberia a final do Mundial.
O governo russo estaria disposto a investir € 1 bilhão nas obras. A decisão final sobre a demolição será tomada em setembro pelo prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin.
As obras seriam geridas por um consórcio que deverá apresentar ao prefeito um projeto de construção de um complexo olímpico de 180 hectares.
Em 2008 o Luzhniki recebeu a final da Liga dos Campeões da Europa. A arena é uma das 24 do continente a receber a categoria “5 estrelas” da Uefa.