Leste Europeu

Ewerthon é o novo reforço do Terek Grozny

O atacante Ewerthon, que defendeu o Palmeiras no ano passado, acertou sua transferência para o Terek Grozny, da Rússia. Ele assinou contrato de um ano com a equipe na noite de quinta-feira.

“Estou feliz pela oportunidade de disputar um campeonato que está investindo e crescendo muito. Será o quarto país em que vou jogar e um novo desafio, por isso estou motivado”, afirmou o jogador brasileiro, que já está na Turquia, onde o time realiza inter-temporada.

O Terek Grozny ocupa a 11ª colocação no Campeonato Russo, com 19 pontos após 16 rodadas – a competição está na sua pausa de verão e será retomada no outro final de semana. O clube é presidido por Razvan Kadyrov, presidente da República da Chechênia, e teve como técnico até o mês passado Ruud Gullit, demitido pelo dirigente. A equipe é a única chechena na primeira divisão do país.

Com 30 anos, Ewerthon volta ao futebol europeu. No Velho Continente o jogador atuou por Borussia Dortmund (entre 2001 e 2005), Zaragoza (entre 2005 e 2007 e de 2008 a 2009), Stuttgart (2007) e Espanyol (2007). Antes disso, ele defendeu Corinthians, onde foi revelado, e Rio Branco, de Americana (SP).

“Ainda estou na Turquia, mas no primeiro contato achei o ambiente do grupo muito bom e as informações que obtive também são boas. O Terek hoje é um dos clubes que mais investe na Rússia, tem um estádio novo para 30 mil pessoas e uma estrutura de treinamento excelente”, afirmou Ewerthon.

O atacante está sem atuar desde dezembro de 2010, quando rescindiu contrato com o Palmeiras. Ewerthon, porém, manteve a forma treinando em academias e realizando treinamentos na equipe do Osasco. “Só poderei jogar a partir de agosto, mas como eu já vinha treinando no Brasil, acredito que já devo fazer minha estreia logo no começo do mês”, finalizou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo