Leste Europeu

Euro-2012: empresa alemã assume obras em estádio de Kiev

Uma empresa alemã cuidará da reforma do estádio Olímpico de Kiev para a Eurocopa-2012. Yuri Pavlenko, ministro dos Esportes do país, anunciou a decisão em Pequim, onde acompanha a delegação nacional nas Olimpíadas.

A GMP von Gerkan, Marg und Partner teve seu projeto escolhido e substituirá a Archasia Design Group, de Taiwan, cujo acordo foi rompido em junho. Com sede em Hamburgo, a GMP foi a responsável pelo trabalho de renovação do estádio Olímpico de Berlim.

“O ministério não tem dúvidas de que as decisões arquitetônicas desta proeminente companhia européia, além dos procedimentos previstos para a renovação, serão vistas de forma positiva pelos especialistas da Uefa. Foram dadas garantias de que os trabalhos de reconstrução serão completados dentro do prazo”, afirmou o órgão.

Os trabalhos no estádio Olímpico, com capacidade para 84 mil pessoas, serão realizados em três fases. De acordo com o planejamento, o local deve ficar pronto em 2010. a empresa inglesa Foster and Partners também estava no páreo para assumir as obras.

Ucrânia e Polônia, os dois países-sede da Euro-2012, enfrentam diversos problemas para organizar o evento, principalmente com relação às reformas nos estádios. A Uefa estabeleceu a próxima reunião de seu comitê executivo, em 25 e 26 de setembro, como data-limite para receber garantias de que a situação está sob controle.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo