Leste Europeu

Eto'o revela que quase assinou com um time inglês antes de ir para a Inter

Samuel Eto'o revelou que quase se assinou com um time da Premier League antes de se transferir para a Internazionale na temporada 2009/10.

“Antes de ir para a Itália, quase assinei com outro clube”, disse Eto'o em entrevista ao L'Equipe. “Tudo estava acertado, mas, depois de um jogo em Yaounde [em Camarões], recebi uma ligação do presidente Moratti [da Inter] e, depois de alguns minutos, de José Mourinho.”

“Não me arrependo dessa decisão. Fui corajoso porque eu tive que quebrar a minha palavra”, declarou o atacante do Anzhi. “Tive que conversar com o time inglês. Foi muito difícil, mas eles entenderam.”

Eto'o comentou ainda na entrevista sobre o processo de negociação com o Anzhi. “Em junho, antes do jogo entre Camarões e Senegal, meu colega camaronês Benoit Angbwa disse que o proprietário [do Anzhi] queria falar comigo.”

“Conheci ele [proprietário do Anzhi em Paris], depois do jogo. Fui falar com o presidente Moratti para falar dessa oportunidade. Depois, tudo foram por conta dos detalhes. Levou um tempo. E, após a final da Supercopa da Itália, tudo estava resolvido.”

“Claro, que se fosse o mesmo contrato com a Inter, não teria assinado”, justificou o atacante.

Eto'o se transferiu para o time russo depois de duas temporadas na Inter. No clube italiano, ele conquistou a tríplice coroa em 2009 e ainda venceu o Mundial de Clubes de 2010 e a Copa da Itália de 2011. 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo