Leste Europeu

Empresário revela impasse sobre novo contrato de Hiddink

O técnico Guus Hiddink ainda não assinou um novo contrato com a federação russa, apesar de já ter acertado verbalmente a renovação até 2010. A revelação foi feita nesta terça-feira por Cees van Nieuwenhuizen, empresário do treinador holandês, que disse estranhar o impasse. O agente afirmou ter tentado, sem sucesso, conversar a respeito com o presidente da federação, Vitaly Mutko.

“Não considero a situação normal. É, no mínimo, estranha”, disse Van Nieuwenhuizen ao jornal Sovietsky Sport. “Foi o sr. Mutko que disse que queria a permanência de Guus, mas ele não fez nada desde então. Ajudei Guus em vários contratos, mas nunca estive em uma situação assim”.

“Já enviei várias cartas e não tive nenhuma resposta. Se eles não querem Hiddink como técnico, deveriam dizer isso e encontrar outra pessoa”, criticou o empresário.

A federação russa admitiu, em seu site oficial, que ainda há negociações com Hiddink e seus advogados sobre o novo contrato. O técnico, que já levou Holanda e Coréia do Sul a semifinais de Copa do Mundo, classificou a Rússia para a fase final da Eurocopa-2008, à frente da Inglaterra.

O English Team seria, inclusive, um possível destino do holandês, após a demissão de Steve McClaren. No entanto, Hiddink tem reiterado em suas declarações seu compromisso com a Rússia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo